quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Stay (Faraway, So Close)

Como pode isso tudo ainda me perturbar? Eu me sinto estranha. No próximo dia 13 completará 4 anos daquele dia chuvoso e não entendo como tudo aquilo me causa... Não sei dizer... Busco palavras que exprimam o que sinto com exatidão, mas não encontro. Palavra que traduza o que vai além dessa prisão. Ainda estou presa. Não queria estar, não queria sentir, pensar. E agora? Espero o amor que não chega ou o afasto sem pensar. Me causa dor tentar. E não é por ter esperança porque já não tenho mais, mas... As lembranças me sugam, me tomam por completo e me sinto confortável com as ilusões que inundam tudo o que há em mim. Tenho medo de esquecer. Não é estranho? Quero esquecer, claro que quero, mas... E para onde irão as lembranças? Quando olho pela janela do quarto, à noite, quase todas as noites, lembro que ele parou o carro perto do portão do condomínio, me chamou, eu apareci na janela e o vi. Ele vestia uma camisa branca, bermuda bege e boné preto ou vermelho. Ele entrou, parou na janela da sala para fumar e começar a despejar as suas angústias. Eu o amava enquanto falava e tentava entender o que o fez me escolher para contar tudo o que o afligia. Viemos para o quarto, ele sentou na minha cama, eu sentei na cadeira do computador e então ele disse:
- Vou te propor uma coisa e gostaria que tratasse com seriedade.

Eu o fitava intrigada. Confesso que pensei que ele pediria para namorar comigo, mas o rosto dele estava tenso demais. E ele prosseguiu:
- Vou meter o pé de casa e gostaria de saber se voce quer ir comigo...

E ficou me olhando. É bobo pensar nisso agora, mas eu achei lindo e perguntei por que eu, ao que ele disse:
- Eu tenho voce como a minha alma gemea, sinto que a nossa relação é... cósmica.

Isso aconteceu no dia 13/11/2006. Impossível esquecer, é o dia do aniversário da minha cunhada.

Nós ficamos muitas vezes, brigamos demais e... Nada foi mais íntimo do que aquele dia. Eu o guardei dentro de um potinho. Fechei o pote com tanta força que já não consigo abrir para deixá-lo ir...


Because when he hurts you,
You feel alive
Oh, is that what it is??? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário